Dorival e Fernando Prass saem em defesa do zagueiro Vilson

29 08 2009

Protagonista da falha no lance que originou o primeiro gol do Ceará na derrota do Vasco por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no Maracanã, o zagueiro Vilson deixou o gramado do estádio vaiados pelos mais de 27 mil torcedores que compareceram ao local. Porém, no vestiário, o técnico Dorival Júnior e o goleiro Fernando Prass saíram em defesa do jogador (assista aos erros no vídeo abaixo)

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Para Fernando, o jogador tem sido um dos melhores atletas do time na temporada. Segundo ele, erros como o que ocorreu no Maracanã podem acontecer a qualquer atleta profissional.

– Já tenho muito tempo de futebol, já cometi erros, já fui vaiado. Nenhum profissional gosta. Claro que todo jogador sente as vaias. Se ele mantiver a regularidade nesses trinta jogos é uma coisa fora do comum. Nenhum zagueiro que eu vi jogar no Brasil teve a regularidade do Vilson – disse o goleiro.

Dorival usou o mesmo discurso do goleiro. Para o treinador, Vilson não pode ser crucificado por conta de um lance.

– O Vilson foi sair jogando com personalidade, tomaram a bola e nós levamos o gol. Ele vinha sendo muito seguro e nos ajudou muito até esse momento. Não há motivo para transferirmos a culpa pela derrota apenas em uma jogada – analisou o treinador.

Os titulares do Vasco se reapresentam na próxima terça-feira, em São Januário, às 9h. Os atletas que não têm atuado com frequência voltam às atividades na segunda-feira, às 15h.


Ações

Information

Deixe um comentário