Mais uma do Lédio.

29 08 2009

É sempre bom o torcedor do Vasco ter em mente que o clube não tem um timaço de futebol. É um bom time, com alguns jogadores de qualidade. Outros, nem tanto. Um grupo que joga no limite e faz excelente temporada. Mas, às vezes, perde. Nem foram muitas derrotas. Hoje, contra o Ceará, no Maracanã (25.360 pagantes) foi apenas a quinta da temporada. E merecida.

O Ceará tem um bom time. E jogou completinho. Estavam lá Geraldo, Wellington Amorim, Erivelton, Motta… No Vasco, não estavam Elton, Fagner, Carlos Alberto, Aloísio, sem esquecer que Ramon jogou à meia-bomba.

Desde o início da semana, avisei que o jogo seria muito complicado. E foi mesmo. PC Gusmão pôs João Marcos como sombra de Alex Teixeira. O garoto da criação foi anulado. Souza só parou Geraldo no primeiro tempo. No segundo, foi para frente, como todo time, e deu espaço para os contra-ataques. E foi ali, nas costas de Paulo Sérgio e nos erros grotescos de Vílson, que o Vozão venceu por 2 a 0, gols de Wellington Amorim e Mota.

Nada fora de ordem. O Ceará continua no G4 e, pelo bom time que tem, tem boas chances de ficar com uma das quatro vagas. E o Vasco, pelo menos líder até amanhã, às vezes joga mal e perde. Não há mal nenhum isso. Errado é pensar que o time é imbatível. Isso, sim, é delírio. Pés no chão e bola para frente. Sem fantasmas.


Ações

Information

Deixe um comentário