Vasco perde invencibilidade em casa na Série B

29 08 2009

O Vasco, desfalcado de suas estrelas Carlos Alberto e Aloísio, além de seu artilheiro na Série B (nove gols) do Campeonato Brasileiro, Elton, viveu uma noite pesadelo nesta sexta-feira.

O time vascaíno jogou mal, foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, no Maracanã, perdeu a primeira como mandante da disputa (eram dez jogos, com sete vitórias e três empates) e vê a sua liderança ameaçada.

O Gigante da Colina, que estava invicto há sete jogos, segue em primeiro lugar, com 42 pontos, mas o Atlético-GO, que pega o Bragantino neste sábado, pode igualar a pontuação e ultrapassar a equipe carioca no número de vitória (cada um possui 12). Já o Vovô foi a 37 pontos e igualou-se ao Guarani, mas permanece em quatro devido aos critérios de desempate.

Confira no vídeo abaixo os gols da derrota vascaína no Maracanã

PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo sonolento e truncado pelo árbitro Devarly Lira do Rosário (ES), o Vasco teve a chances real de abrir o placar logo na primeira das poucas oportunidades que criou: aos oito minutos, Enrico entrou livre na área adversário após passe do esforçado Adriano e chutou para fora.

Já o Ceará, que iniciou o confronto equilibrando as ações e marcando forte os donos da casa, aos poucos foi se encolhendo e não conseguia levar perigo, o que fez, aliás, somente no fim da etapa. Geraldo avançou pela esquerda do ataque e cruzou para Wellington Amorim que, aos 42 minutos, desviou de peixinho rente à trave direita de Fernando Prass.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final manteve a história desenhada na inicial: o Gigante da Colina tomando a iniciativa do confronto, mas sem conseguir criar boas chances. Por sua vez, o Vovô congestionou o meio-de-campo e avançava em algum contra-ataque, mas também sem muita imaginação.

Mas um personagem surgiu para mudar a trama, pior para o torcedor vascaíno. O zagueiro Vilson, aos cinco minutos, quase fez contra ao cortar jogada de Mota; aos 14 minutos, ele recebeu no ataque e desperdiçou bom lance. Aos 17 minutos, o defensor perdeu bola para Jorge Henrique e ela bola chegou em Wellington Amorim, que fez Ceará 1 a 0 sobre o Vasco.

O Gigante da Colina partiu para o ataque, mas seguiu sem conseguir ser objetivo. E o Vovô aproveitou para devolver o resultado do confronto de ida, quando perdeu por 2 a 0 em casa. Jorge Henrique fez cruzamento rasteiro pela esquerda do ataque e Mota, aos 40 minutos, fechou o placar.

PRÓXIMA RODADA

O Vasco volta a campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, às 16h10, para enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Já o Ceará, no mesmo dia e no mesmo horário recebe o Bahia, no Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 2 CEARÁ

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/8/2009 – 21h
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Antônio Carlos de Oliveira (ES)
Renda/público: R$ 399.758,00 / 25.360 pagante e 27.450 presentes
Cartões amarelos: Adriano, Philippe Coutinho e Souza (VAS); Careca, Heleno, Jorge Henrique e Anderson (CEA)

GOLS: Wellington Amorim, 17’/2°T (0-1); Mota, 40’/2°T (0-2).

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Philippe Coutinho, 24’/2°T) e Alex Teixeira; Adriano (Robinho, 31’/2°T) e Alan Kardec (Rodrigo Pimpão, 16’/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

CEARÁ: Lopes, Boiadeiro, Erivelton, Anderson e Fábio Vidal (Jorge Henrique, 15’/2°T); Heleno, João Marcos, Careca e Geraldo (Esley, 42’/2°T); Wellington Amorim (Misael, 36’/2°T) e Mota. Técnico: Paulo César Gusmão.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.


Ações

Information

Deixe um comentário